7 motivos para você praticar atividade física

Atividade física faz bem

Quer se sentir melhor, ter mais energia e talvez até viver mais tempo? Não procure mais do que o exercício. Os benefícios de saúde do exercício físico regular e atividade física são difíceis de ignorar. E os benefícios do exercício são seus para a tomada,  independentemente da sua idade, sexo ou capacidade física. Precisa de algo mais convincente para o exercício? Confira essas sete maneiras que provam que o exercício pode melhorar a sua vida.

No. 1: O exercício controla o peso

O Treino pró emagrecimento funciona. O exercício pode ajudar a prevenir o ganho excessivo de peso ou ajudar a manter a perda de peso. Quando você se envolve em atividade física, você queima calorias. Quanto mais intensa a atividade, mais calorias você queima. Você não precisa deixar de lado grandes pedaços de tempo para o exercício de colher benefícios da perda de peso. Se você não pode fazer um treino real, obtenha mais ativos durante todo o dia de forma simples – pegue as escadas em vez do elevador ou acelere suas tarefas domésticas.

No. 2: Exercício combate condições de saúde e doenças

Preocupado com a doença cardíaca? Na esperança de evitar a pressão arterial elevada? Não importa o seu peso atual, sendo impulsos ativos ‘lipoproteína’ de alta densidade (HDL), ou “bom” colesterol e diminuir triglicérides insalubres.

Este golpe duplo mantém o seu sangue fluindo sem problemas, o que diminui o risco de doenças cardiovasculares. Na verdade, a atividade física regular pode ajudar a prevenir ou controlar uma ampla gama de problemas e preocupações com a saúde, incluindo acidente vascular cerebral, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, depressão, certos tipos de cancro, artrite e quedas.

No. 3: O exercício melhora o humor

Precisa de um elevador emocional? Ou precisa relaxar um pouco depois de um dia estressante? Um treino no ginásio ou uma caminhada rápida de 30 minutos pode ajudar. A atividade física estimula várias substâncias químicas cerebrais que podem deixar você se sentindo mais feliz e mais relaxado. Você também pode se sentir melhor sobre sua aparência e de si mesmo quando você se exercita regularmente, o que pode aumentar a sua confiança e melhorar sua autoestima.

No. 4: O exercício aumenta a energia

Sem fôlego para as compras de supermercado ou as tarefas domésticas? Atividade física regular pode melhorar sua força muscular e aumentar a sua resistência.

Exercício e atividade física fornecem oxigênio e nutrientes para os tecidos e ajuda o seu sistema de trabalho cardiovascular de forma mais eficiente. Ajudando seu coração e pulmões a trabalhar de forma mais eficientemente, você tem mais energia para ir realizar suas tarefas diárias e ou regulares.

No. 5: Exercício promove um sono melhor

Esforçando-se para adormecer? Ou para ficar dormindo? A atividade física regular pode ajudar a adormecer mais rápido e aprofundar seu sono. Só não exercer muito perto da hora de dormir, ou você pode ficar muito energizado e não conseguir adormecer, veja.

No. 6: Exercício coloca a centelha de volta em sua vida sexual

Você se sente muito cansado ou muito fora de forma para desfrutar de intimidade física? A atividade física regular pode deixar você sentir energizado e olhando melhor, o que pode ter um efeito positivo na sua vida sexual. Mas há mais do que isso. A atividade física regular pode levar a um aumento da excitação para as mulheres. E os homens que se exercitam regularmente têm menos probabilidades de ter problemas com a disfunção erétil do que os homens que não se exercitam.

N º 7: O exercício pode ser divertido

Exercício e atividade física pode ser uma maneira divertida de passar algum tempo. Lhe dá uma oportunidade para relaxar, apreciar os ao ar livre ou simplesmente participar de atividades que fazem você feliz. A atividade física também pode ajudar você a se conectar com a família ou amigos em um ambiente social divertido. Então, faça uma aula de dança, faça caminhadas ou participe de um time de futebol. Encontre uma atividade física que você goste, e apenas fazê-la. Se você se cansar, experimente algo novo.

Exercício e atividade física são uma ótima maneira de se sentir melhor, obter benefícios de saúde, se divertir e além disso tudo perder peso rápido. Como objetivo geral, apontar para pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. Se você quer perder peso ou atingir as metas de aptidão específicas, você pode precisar de mais exercício. Lembre-se de verificar com o seu médico antes de iniciar um novo programa de exercícios, especialmente se você não tiver exercido por um longo tempo, têm problemas crônicos de saúde, como doenças cardíacas, diabetes ou artrite, ou você tiver quaisquer preocupações.

Truques para sobreviver naqueles dias

remédio para tpmOi, pessoal! Tudo bem com vocês? E gente hoje eu vim trazer um post de truques para sobreviver naqueles dias. Mas pessoal, sem mais enrolação, vamos lá conferir esses truques para sobreviver naqueles dias.

A primeira dica que eu tenho pra vocês é o seguinte pessoal: Você é uma garota que tem muitas cólicas na sua época menstrual, eu vou dar uma dica pra vocês. Se você colocar alguma coisa quente ali em cima da onde tá doendo, assim sabe, da onde é a cólica, alivia a dor.

Então, se por um acaso você não tem uma bolsa quente na sua casa, é só você pegar uma meia sua e colocar arroz dentro. Sim! Arroz. E você vai colocar essa meia com arroz dentro do micro-ondas por mais ou menos 30 segundos, 1 minuto. Depois disso, você vai pegar essa meia, ela vai tá bem quentinha e você vai fazer ali como uma bolsa térmica e ela super alivia a cólica.

Então se por um acaso, você tem muitos desconfortos durante a época menstrual, faz esse truque que eu tenho certeza que vai funcionar. A segunda dica pessoal que eu tenho pra vocês é em relação a alimentação nesse tipo de época assim sabe, que você está menstruada você precisa tomar muito cuidado com a sua alimentação.

Se tem uma coisa que você tem que fugir assim sabe, evitar completamente é produtos industrializados como bolacha, salgadinho, essas coisas industrializadas corre, gente! Porque normalmente ela piora a nossa cólica e os sintomas da menstruação. O que eu indico pra vocês são dois alimentos. Por primeiro é a banana porque ela tem muito magnésio e o magnésio ajuda muito na cólica e na tpm. Então gente é o seguinte, olha, durante a menstruação coma bastante banana e gente, eu não sei vocês, mas eu durante a tpm e a menstruação, eu gosto bastante de comer chocolates. E pessoal, isso não é a toa, só que pra comer chocolate sem culpa sabe?!

Sem peso na consciência, opte por um chocolate que tenha bastante cacau porque o cacau ele também alivia na cólica, na tpm.  Então se por um acaso você tá menstruada e quer comer um chocolate, opte por um chocolate com bastante cacau que ele também vai ajudar nos sintomas da menstruação. Lembrando que nessa época, você também tem que tomar muita água.

Pessoal, o próximo truque, a próxima dica que eu tenho pra vocês é se exercitar bastante só que é, nesses dias você faz exercícios leves assim, sabe, você não faz exercícios super pesados, principalmente se você tiver cólica. Você faz exercícios bem leves assim, sabe, como uma caminhada, uma corrida, um alongamento. Então fazer esses tipos de exercícios bem leves também ajudam na cólica.

Ou seja, esse sabonete íntimo aqui é muito muito muito bom pra usar ou em períodos menstruais ou até mesmo no dia a dia. Gente, não precisa só ser em períodos menstruais. Ou seja, esse sabonete íntimo ele é bom para usar todos os dias na higienização íntima durante o banho. Quando nós estamos naquela época menstrual, as vezes é por causa do absorvente que a gente usa e tudo mais, as vezes a gente sente um odor meio estranho lá embaixo que tipo assim, não é nada legal.

E pessoal, isso as vezes não significa doença assim sabe, as vezes é apenas uma coisa hormonal do nosso corpo que ele libera um cheiro que não é tão agradável assim. Lembrando que tudo isso que eu to falando pra vocês é recomendado vocês visitarem o ginecologista pra tiraram dúvidas assim sabe, fazer preventivo, tirar dúvidas com o ginecologista, conversa tudo isso com um profissional. Mas enfim, normalmente é normal em alguns períodos do mês nós termos algum cheiro estranho assim sabe, vindo na nossa região íntima então esse desodorante íntimo ele é ótimo pra isso porque digamos assim se você usa o absorvente convencional é só você tirar aqui sabe e borrifar um pouco no teu absorvente convencional e na sua região íntima.