| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
michelfoca
Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010 Mensagens: 2 Localização: Marechal Cand. Rondon - PR
|
Enviada: Seg Jul 19, 2010 4:24 pm Assunto: Distincao Sexo filhote |
|
|
| Prezados, sou iniciante, gostaria saber como identificar um macho de uma femea qndo filhotes..se possivel tem fotos ilustrando |
|
|
 |
padme
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2009 Mensagens: 243 Localização: Santo André
|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 2:06 pm Assunto: |
|
|
Michel, o filhote macho geralmente tem a carúncula (o nariz) rosinha ou roxo claro. A fêmea filhote tem a carúncula azul bem clarinha, e geralmente em volta dos buraquinhos do nariz é branco. Algumas tem o nariz todo branco ou todo azul clarinho. tem gente que até confunde esse azul com o azul forte do macho adulto e acha que é macho, mas o do macho adulto é bem escuro. Enfim, como diz o Puertas, se houver algum vestígio de branco é fêmea. Já rosinha ou arroxeado é macho. Vou postar fotos do meu macho quando era filhote e de uma fêmea minha bem jovem, quase uma filhota, pra vc ver a diferença.
As duas primeiras são do macho e a ultima é da fêmea. Clica em cima da foto que ela aumenta. Bom, não sou veterana como muitos aqui, mas criei periquitos quando era menina e agora tenho há dois anos. hehehehe.
abs
Padme _________________ Crio aves para alegrar a casa e minha alma, para acariciar sua cabeça e deixá-las voar livremente pela sala! |
|
|
 |
michelfoca
Registrado em: Quarta-Feira, 14 de Julho de 2010 Mensagens: 2 Localização: Marechal Cand. Rondon - PR
|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 2:28 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado mesmo pelas resposta...sem tive essa duvida e tambem me confundo um pouco com esses bicos azuis claros...
obrigadao..vlww |
|
|
 |
padme
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Dezembro de 2009 Mensagens: 243 Localização: Santo André
|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 2:41 pm Assunto: |
|
|
imagine, fico feliz de poder ajudar. Também aprendi muito aqui.
Pois é, com esse negócio de nariz azul, uma vez um vendedor me vendeu uma fêmea com nariz azul claro jurando que era macho, por causa do azul. E ele achava que o macho era fêmea, pois tinha o nariz rosa. Qaundo cheguei em casa, dei risada e logo suspeitei: é um casal sim, mas os sexos tão trocados. hehehheh.
qualquer dúvida, poste aqui de novo.
abraços
Padme/ Valéria _________________ Crio aves para alegrar a casa e minha alma, para acariciar sua cabeça e deixá-las voar livremente pela sala! |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|