| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
perlinha31
|
Enviada: Qua Jul 07, 2010 11:25 pm Assunto: Qual a cor?? É fêmea, correto?? |
|
|
Oi gente sou iniciante e vim aqui tomar um pouquinho de tempo de vocês.
Quem me ajuda com a cor e sexo? (pelo que ja vi acho que se trata de uma fêmea)
Já a cor não faço nem ideia...creio que é uma opalina......talvez verde cinza...
As fotos não ajudaram taaaanto nos detalhes amarelos que ela tem pelo corpo...Mas foram as melhores fotos que eu consegui deste "ser agitado!"
Desde já Obr. a todos!
Fico no aguardo.
Ps. Sou novo no Forum. |
|
|
 |
Pinto
|
Enviada: Qui Jul 08, 2010 11:28 am Assunto: |
|
|
É uma fêmea.
Agora a cor, me parece ser uma opalina verde cinza ou verde escuro. Não tenho certeza.
Abraço _________________ CRIADOURO RRB - http://criadourorrb.blogspot.com/ |
|
|
 |
perlinha31
|
|
|
 |
perlinha31
|
Enviada: Sex Jul 09, 2010 10:28 pm Assunto: |
|
|
Dando uma olhada no link "CORES" do menu do site pude ver que os vd. cinza possuem a marcação sob a mascara na cor cinza, e os vd. escuro a mesma é azul!
Agora fiquei com a pulga atras da orelha...Pelas fotos vocês acham que pode ser uma vd. escuro??
Obr! _________________ ESPERANDO ESSES 18 DIAS QUE PARECEM UMA ETERNIDADE!
MEU TÓPICO
http://www.periquitos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1426 |
|
|
 |
mercadante
Registrado em: Domingo, 27 de Junho de 2010 Mensagens: 58 Localização: carapicuiba-sp
|
Enviada: Sáb Jul 10, 2010 7:18 pm Assunto: |
|
|
Minha querida Perlinha31 crio muitos periquitos, os quais reproduzem muito, mais não me atenho a cores, para mim tanto faz, se é verde , azul, amarelo,etc etc,é claro que sei o que é macho e femea, quando está pra chocar e outros afins, mais o que importa pra mim é a quantidade e qualidade, por isso não posso te ajudar, um abraço. _________________ criadouro merka
Crio somente periquitos , oportunamente deverei começar a comercializar. |
|
|
 |
BALDO
Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 101 Localização: Londrina - PR
|
|
|
 |
Junior
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009 Mensagens: 46 Localização: Caçapava - SP
|
Enviada: Dom Jul 11, 2010 9:59 pm Assunto: |
|
|
Pessoal,
Boa noite,
Me desculpe, mas pela foto não seria este um Opalino Malva Face Amarela Tipo II ?
"O Face amarela tipo 2 mancha o corpo inteiro, sendo o branco totalmente substituído por amarelo mais intenso que no tipo anterior mas menos intenso que o amarelo normal. A grande diferença é que mistura o amarelo com o azul passando este para tons esverdeados."
Fonte:<http://periquitos.com.sapo.pt/index_ficheiros/faceamarela.htm>
Atte,
Junior |
|
|
 |
perlinha31
|
Enviada: Sáb Jul 17, 2010 8:31 pm Assunto: |
|
|
Oi gente, voltei para saber agora a cor do meu novo mascote! Seguem as fotos...
Este diferente dela possui marcas VERDES dentre o azul, ja as asas são normais, e a face também é amarela.
FUTURO PAPAI
LINDO CASAL
PERGUNTAS:
1- Qual a cor DELE?
2- TODOS os filhotes nascerão com face amarela?
3- Não sei se for perceptível pela ultima foto mas ele é relativamente menor que ela. Isso atrapalha na reprodução?
4- Ignorem as mutações e cores dos pais (pois não tenho tais informações e também não tenho como conseguir =[ ), quais cores de filhotes vocês arriscam?
Mais uma vez agradeço ao pessoal quejá me respondeu aqui no forum, e desde já agradeço a quem me responder todas ou alguma(s) destas perguntas! _________________ ESPERANDO ESSES 18 DIAS QUE PARECEM UMA ETERNIDADE!
MEU TÓPICO
|
|
 |
Everton
|
Enviada: Dom Jul 18, 2010 1:58 pm Assunto: |
|
|
Oi. A fêmea parece ser uma opalina verde cinza e o macho um cobalto face amarela tipo 1.
Bom para nascerem filhotes face amarela a fêmea precisa ser portadora de azul, e isso só será possível de se saber quando ela se reproduzir.
Se ela portar o azul, + ou - 50% dos filhotes azuis que nascerem serão face amarela como o pai.
O tamanho não influencia muito na reprodução, o problema seria se ela fosse menor que ele, pois as fêmeas tem que suportar o peso do macho durante o acasalamento.
E respondendo sua última pergunta: as cores vão depender se a mãe for portadora de azul. Se não for todos os filhotes serão verdes. Se o macho for portador de opalino vc terá filhotes opalinos, se não todos os filhotes machos que nascerem serão portadores de opalino. Se ela portar azul as possibilidades serão maiores em relação as cores, podendo nascer filhotes face amarela.
Espero ter ajudado. |
|
|
 |
Cocada
Registrado em: Sábado, 13 de Dezembro de 2008 Mensagens: 446 Localização: Mafra-SC
|
Enviada: Sex Jul 23, 2010 9:52 am Assunto: |
|
|
Esta femea é uma face amarela malva,
o macho é face amarela cobalto.
Filhotes
50% malva
50% cobalto _________________
By cocada11 at 2009-06-17 |
|
|
 |
Junior
Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009 Mensagens: 46 Localização: Caçapava - SP
|
Enviada: Dom Jul 25, 2010 4:22 pm Assunto: |
|
|
Muito obrigado Cocada, sem a sua ajuda eu teria certeza se minha opinião estava correta ou não.
Abraço,
Junior |
|
|
 |
perlinha31
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 6:34 pm Assunto: |
|
|
Oi gente,
Vim aqui procurar saber com vocês se não existe aqui pela net
um passo a passo para o "aceleramento" da reprodução em periquitÊS,
pois acho que o macho das fotos nunca reproduziu e falta-lhe esperiência!
O que fazer?
Ja tentei de tudo...Vitamina E, giló, multivitamínico, milho verde estou dando sempre...
Infelizmente estou com um espaço pequeno pois caso contrário eu compraria um
outro casal(talvez ajudasse).
O que vocês sugerem/recomendam??
Obr.
Beijos _________________ ESPERANDO ESSES 18 DIAS QUE PARECEM UMA ETERNIDADE!
MEU TÓPICO
|
|
 |
mercadante
Registrado em: Domingo, 27 de Junho de 2010 Mensagens: 58 Localização: carapicuiba-sp
|
Enviada: Sáb Jul 31, 2010 10:32 pm Assunto: |
|
|
Minha cara Perlinmha31, vc quer mesmo reproduzir? pois bem vou te dar uma dica.
1 - Compre de alguém ou em algum lugar confiavel, um macho bom.
2 - Compre umas 5 femeas em lugares diferentes do que comprou o macho ( explico:Muitos criadores se desfazem de suas aves que não servem mais em casas de aves. ) se o comerciante for confiavel, tudo bem, pode comprar tudo lá.
3 - Coloque uma em cada gaiola ou todas em um viveiro junto com o macho
4 - Se optar por gaiolas, coloque o macho 1 dia em cada gaiola. até que elas comecem a botar
Se elas não botarem, pode ser duas coisas:
1 não estavam prontas
2 elas não prestam, então troque de femea.
As que botarem e criarem, vc então separa para reproduzir
faça a mesma coisa com o macho se ele for bom, separe como reprodutor, se ele não der no "coro", corte fora hahahaha. brincadeirinha. abraço
ops. já olhou as minhas fotos ???? _________________ criadouro merka
|
|
 |
Everton
|
Enviada: Dom Ago 01, 2010 11:40 am Assunto: |
|
|
Oi, vou dar a minha sugestão. Primeiramente a gaiola deve ficar em um lugar só, pois as aves se estressam e não ficam confiantes em se reproduzir com a gaiola sendo mudada de lugar sempre.
Depois, se a gaiola ou viveiro for grande vc poderia colocar 2 ninhos lá dentro para que a fêmea possa escolher qual ela quer.
As aves tbém só irão se reproduzir se elas tiverem idade para tal. As suas aves são jovens, mas pela cor da narina já estão aptas para reprodução.
A alimentação deve ser de boa qualidade, mas não pode faltar a areia ou grit e um boa fonte de cálcio, para a postura dos ovos.
E por último e mais importante é ter paciência, qdo as aves estiverem ok os ovos aparecerão.
Boa sorte e paciência. |
|
|
 |
mercadante
|
Enviada: Dom Ago 01, 2010 10:50 pm Assunto: |
|
|
Meu caro Everton, no caso dos periquitos eles não precisão de Areia, pois eles descascam as sementes e a areia não é fonte de calcio. No caso da gaiola, se for colocar uma femea só ( como sugeri) não precisa colocar dois ninhos.abraço _________________ criadouro merka
|
|
 |
|