•  ÍNDICE  •  FAQ  •  Pesquisar  •  Membros  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Entrar •   Registrar •

Periquito pulando com os pés no poleiro - sem apoio.

Novo Tópico   Responder Mensagem    periquitos.com.br - Índice do Fórum -> Doenças
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
padme

MensagemEnviada: Sex Set 03, 2010 2:49 pm    Assunto: Periquito pulando com os pés no poleiro - sem apoio. Responder com Citação

oi pessoal,

Pessoal, meu periquito macho hoje amanheceu pulando com os pezinhos no poleiro, é como se estivesse pisando em chão quente e fica tirando os dois pés, alternando, sabe. Fiquei observando e ele leva os pés ao bico, para coçar. Peguei-o e notei que o cotovelo dele tem uma pequena crostinha pontuda de cor branca, como se fosse uma casquinha, mas sarna não é, conheço o aspecto. Normal ou não, passei nebacetin nos pezinhos dele.

Por favor, alguém me ajuda? Pesquisei no fórum e vi que alguns receitam amoxicilina no bico. por quanto tempo? Uma vez dei pra minha calopsita profenid por quatro dias e resolveu. pode ser este remédio tb?

aguardo ajuda.
Obrigada
Padme
josé victor

MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2010 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

vi q vc pediu q eu ajadasse mas a verdade é q não sei como isso nunca me aconteceu! e como ele está agora? é qual deles?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
zomarcio gomes

MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2010 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Padme, dê uma olhada nas mensagens do Sr. Paterno, é só filtrar. Com certeza vc achará uma pomada que provavelmente irá resolver seu problema!
Abs!
padme

MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2010 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação

oi rapazes,

Não tem problema, José, valeu a tentativa! é o macho ADA, o que está com os filhotinhos. Tenho que curar ele, coitado, já não basta o stress da criação?

Zô, fui justamente nos tópicos do Paterno que achei o tal remédio amoxicilina. mas não sei se posso dar no bico dele enquanto ele está com filhotes. Vai que passa o remédio pro biquinho deles. MAs sua ideia foi boa, lembro de uma pomada que o Paterno receitou uma vez: fibrase. Vou comprar ela hoje mesmo.

abraços e obrigada
Valéria
Everton

MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2010 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Valéria, pelos sinais do periquito isto se parece com sarna mesmo, mas num estágio inicial. Essa coceira toda e ele levando os pés ao bico parece ser sarna. Tente usar a pomada Dolemil que o problema deve se resolver.
Como ele está num período de estresse com a reprodução a imunidade dele deve ter baixado e a doença apareceu. Tente fazer o tratamento com a pomada e veja se há melhoras.
Acho meio perigoso qualquer tratamento via oral (direto no bico ou na água) nessa fase com filhotes tão pequenos.
Boa sorte e mande notícias.
Abraços.
dreip

MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2010 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação

mas quando passar a pomada nao tem perigo ele levar a patinha ate a boca?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
padme

MensagemEnviada: Dom Set 05, 2010 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Everton escreveu:
Oi Valéria, pelos sinais do periquito isto se parece com sarna mesmo, mas num estágio inicial. Essa coceira toda e ele levando os pés ao bico parece ser sarna. Tente usar a pomada Dolemil que o problema deve se resolver.
Como ele está num período de estresse com a reprodução a imunidade dele deve ter baixado e a doença apareceu. Tente fazer o tratamento com a pomada e veja se há melhoras.
Acho meio perigoso qualquer tratamento via oral (direto no bico ou na água) nessa fase com filhotes tão pequenos.
Boa sorte e mande notícias.
Abraços.

oi Everton, pois é, mas eu fiquei na dúvida sobre sarna porque as fotos que eu vejo com sarna parece uma "segunda pele" bem grossa sobre os pés. Esse aqui é uma coisa pontuda saindo do cotovelo. Pensei até que fosse uma fratura, mas não é. Parece uma mini estalactite ou um furúnculo compridinho. hehehe. Pensei em tirar uma foto pra vc ver, mas estou só com celular e não acho que vai dar pra ver direito. E agora não posso gastar com veterinário, pois a consulta e internação da calopsita me quebraram.

Mas mesmo depois dessa descrição, se vc acha que é sarna, vou comprar o remédio e passar. O coitado está até meio paradinho, quieto.

beijos e obrigada
Valéria
padme

MensagemEnviada: Ter Set 07, 2010 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

oi pessoal

Estou passando a pomada desde ontem e realmente ele está pulando menos. tadinho. Também apliquei no pescoço um remedinho chamado Allax, que é absorvido pela pele e é um bactericida mais amplo, e foi dose única. O coitado tá todo melado, parece um franguinho recém-saído do ovo.

Mas está abatido... dorme o tempo todo. deve ser o remédio. Everton, por quanto tempo tenho que passar a pomada??

beijos e obrigda
Valéria
Everton

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Valéria. A pomada deve ser passada até que os sintomas (crostas) desapareçam. Ele deve melhorar logo agora que está sendo tratado. É só esperar que a imunidade dele aumente um pouco que ele já já sai dessa.
Boa sorte e melhoras para o ADA.
padme

MensagemEnviada: Sex Set 10, 2010 6:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Everton escreveu:
Oi Valéria. A pomada deve ser passada até que os sintomas (crostas) desapareçam. Ele deve melhorar logo agora que está sendo tratado. É só esperar que a imunidade dele aumente um pouco que ele já já sai dessa.
Boa sorte e melhoras para o ADA.

ah, então já parei. usei três dias, acho que não tem mais crosta nenhuma, pelo menos não visível a olho nu. Também, era só uma.

Tadinho, ficou estressado e jururu. Nem entra no ninho...

beijo e obrigada
Padme
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    periquitos.com.br - Índice do Fórum -> Doenças Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.