•  ÍNDICE  •  FAQ  •  Pesquisar  •  Membros  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Entrar •   Registrar •

Modos corretos e tempo de procriação

Novo Tópico   Responder Mensagem    periquitos.com.br - Índice do Fórum -> Filhotes
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
genival

MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2007 10:55 am    Assunto: Modos corretos e tempo de procriação Responder com Citação

Eu tenho um casal de periquitos, e a femea ja botou ovos, pela 2ª vez e em seguida. Na 1ª vez aguardei por volta de 30 dias e nada de filhotes, retirei os ovos e na sequencia ela botou novamente, e já se passaram mais 30 dias...
Alguém pode me dar algumas dicas de como devo proceder para obter sucesso na procriação Question
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sérgio Genuino

MensagemEnviada: Sáb Mai 12, 2007 10:49 am    Assunto: filhotes Responder com Citação

Cool Talvez seu periquito macho, seja esteril, ou seja não consegue galar os ovos.Ou então sua periquita fêmea não seja boa para chocar.
Você não pode mexer neles quando estiverem chocando, pode ser isso também.
Sérgio
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
maicon

MensagemEnviada: Qua Jul 11, 2007 12:30 am    Assunto: Responder com Citação

eu tenho um casal mas ela entra no ninho mas nao coloca ovo so fica la dentro e quando ela sai o macho entra e o macho ele esta todo arrupiado sera q e oq?
osimbr

MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá amigo!
Isso ocorre pois os ovos não foram fecundados.
Periquitas botam ovos mesmo estando sem macho ou seja, os ovos não fecundados.

Se você tem certeza de que tem um casal, tente dar vitamina E para os periquitos. Esta vitamina ajuda na reprodução.
Um exemplo de vitamina E é o AVITRIM E, encontrado em qualquer loja de aves. Custa em média 7 reais.

Uma alimentação balanceada também é uma boa idéia Smile

A! O segredo essencial! Nunca fique na expectativa! Wink
Quando voce menos esperar você escutará um piadinho bem baixinho no ninho Very Happy

Até mais

Renan Elias

maicon escreveu:
eu tenho um casal mas ela entra no ninho mas nao coloca ovo so fica la dentro e quando ela sai o macho entra e o macho ele esta todo arrupiado sera q e oq?

MensagemEnviada: Qua Ago 22, 2007 9:09 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Genival.
No início é assim mesmo, a ansiedade de querer filhotes faz que não vingue nada. Tenta fazer o seguinte, o certo é ter um local onde não mexa na gaiola todos os dias, deixe eles em um local com ventilação, não precisa pegar sol apenas claridade. Trate diariamente deles, assopre todos os dias as cascas das sementes e troque a água, eu uso uma escova de dente para limpar bem o bebedouro, se reparar começa a criar um musgo verde, então limpe bem. Limpe a gaiola uma vez por semana, eu prefiro no sábado, nunca esqueço...rs
Veja se o ninho é adequado para o seu periquito, o padrão inglês exige um ninho maior doque o australiano normal de aviários. A gaiola pode ser a mesma dos periquitos normais, no caso do padrão inglês o ninho deve ficar do lado de fora.
Faça isso que logo tera sucesso!!!
Abraços.

Rodrigo J. Rosa
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    periquitos.com.br - Índice do Fórum -> Filhotes Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.