•  ÍNDICE  •  FAQ  •  Pesquisar  •  Membros  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Entrar •   Registrar •

Fêmea não choca os ovos URGENTE!!!

Novo Tópico   Responder Mensagem    periquitos.com.br - Índice do Fórum -> Filhotes
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Suzi

MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2008 4:38 pm    Assunto: Fêmea não choca os ovos URGENTE!!! Responder com Citação

Olá, minha fêmea esta criando, ela botou quatro ovos e ja parou a postura, esta é a segunda vez que ela cria, na primeira vez ela botou seis ovos, é norma esta diminuição?
Minha maior preocupação neste momento é que ontem troquei o ninho dela por um novo, e coloquei os ovos lá dentro, percebi que ela passou o resto da tarde de ontem e a noite sem entrar no ninho, hoje de manhã retornei o ninho antigo mas ela continua a não entrar, o que devo fazer, o nascimento dos filhotes esta comprometido? Se ela não voltar ao ninho há alguma maneira artificial para chocar os ovinhos?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
William leonardo Souza

MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 7:23 am    Assunto: Responder com Citação

suzi,

embora eu não seja experiente aqui vai suas respostas:
# cada postura pode ser diferente sim,um 6 outro 7 outro 5,mas sempre vai ser numa media parecidas

#a pior coisa que você fez foi deixar ela dormir fora do ninho,sem calor os filhotes podem estar mortos,uma vez aconteceu isso comigo,mas,eu assustei a fêmea,ela foi direto para o ninho se esconder coloquei la na entrada um predendor de roupas e um barbante na tampa da casinha,seus filhotes podem estar mortos mais tente fazer isso o que eu fiz e outra dica é esquentar um pote de agua e,com a ponta do seu dedo molhar a cabeça do ovo

espero ter ajudado e nao escrito nenhuma baboseira

boa sorte
Reynaldo Garcia

MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 9:13 am    Assunto: Responder com Citação

Suzi,

Recomendo que você ponha o ninho velho novamente o quanto antes. Não deve-se trocar o dinho durante o ciclo reprodutivo. Você deveria ter trocado antes da postura.
Em relação ao número reduzido de ovos, creio que se deu por conta da troca do ninho.
É bem possível que a fêmea não retorne ao ciclo mais. Neste caso, ponha os ovos para outro casal e aproveite para pôr o ninho novo em definitivo.

Reynaldo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Suzi

MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2008 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, fico agradecida pela ajuda mas infelizmente hoje quando cheguei do trabalho todos os ovinhos haviam sido quebrados....
Minha inexperiência os levou à isto... Sad
Mas como diz o ditado: É errando que se aprende!!!
Paterno

MensagemEnviada: Ter Dez 02, 2008 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara Suzi!
A fêmea quebra os ovos em caso de estresse ou porque os ovos não estão fecundados. Quanto a troca de ninho, eu troco o fundo do ninho tôda a semana, retiro a maravalha suja e coloco um fundo limpo com maravalha nova, nunca tive problemas de abandono de filhotes ou coisa que o valha. Às vezes troco de gaiola ou até de lugar e nada acontece. Só que no meu criadouro em época de cria, só eu que entro lá.
Tua fêmea está com problema de estresse ou o macho não está fecundando os ovos. Qualquer susto retorne, e-mail aristidespaterno@hotmail.com
Grande abraço e sucesso.
Paterno.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    periquitos.com.br - Índice do Fórum -> Filhotes Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.