•  ÍNDICE  •  FAQ  •  Pesquisar  •  Membros  •  Perfil  •  Entrar e ver Mensagens Particulares  •  Entrar •   Registrar •

Brincando de misturar cor...
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    periquitos.com.br - Índice do Fórum -> Genética
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Puertas

MensagemEnviada: Qua Jan 14, 2009 10:12 pm    Assunto: Brincando de misturar cor... Responder com Citação

Tenho 3 periquitos e 3 periquitas.

Machos:

Normal Azul CObalto, Verde Escuro com fator azul e Cintilante Opalino Asa Clara Celeste (Spangle (o melhor porte de todos))

Fêmeas.

Verde Clara Homozigoto ( o periquito mais forte que tenho, ótimo porte, mordida terrível, tem o formato da cabeça que as vezes lembra uma ave de rapina), Albino perfetinha e Normal Face Amarela Celeste.

Estou pensando em cruzar primeiramente meus verdes com os azuis (nascerão verdes com fator azul) e o Spangle com a Albino. Numa rodada com os filhotes, cruzar os filhotes normais para nascer então azuis.

Vou fazer os seguintes casais. Azul Cobalto (macho) com Verde Clara (fêmea). Verde escuro fator azul (macho) com Face Amarela Celeste e Spangle com Albino.

As perguntas são:

Quais cores em periquitos nromais posso tirar?

Qual o resultado possível do casal (filhotes): Verde Escuro com fator azul com Face Amarela Celeste?????

Como a fêmea Albino pode influenciar no Cintilante Opalino Asa Clara Celeste? Ele pode mudar a forma dele e suas cores de que forma? NAscerá algum igual a ele?

Como posso tirar filhotes Cobalto com esse plantel?

Alguma sugestão de rodadas de acasalamento?

Qual o tipo da minha Face Amarela? Tem penas até na cauda com detalhes amarelos e esse celeste parece ser mistura de azul com amarelo. O amarelo da face parece ser claro ou normal.

Algumas fotos:

Spangle - Cintilante Opalino Asa Clara Celeste (adoro até o nome desse periquito, rs...)

Cobalto

Albino (2º foto, mancha de vitamínico)

Verde Escuro

Face Amarela Celeste

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cocada

MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 10:10 am    Assunto: Responder com Citação

Eu inverteria os casais..... heheh
colocaria os dois maiores....
Spangle celeste com a verde clara
o cobalto com a F.A. Celeste para tirar F.A. cobalto
e o verde escuro com a albino.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Puertas

MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

É uma boa!

VOu começar a pensar em acasalar essa turma toda só em Agosto... metade é filhote ainda, até vou entender melhor da coisa e decido melhor!

Mais a minha idéia é cruzar verde com azul para ter filhotes verdes com fator azul, entender melhor o pedigree deles, e então na segunda rodada pensar melhor. Gosto de periquitos nromais, todos da linha azul e verde, sempre com pelo menos 1 fator de escuro, o Celeste FA tá ai só pelo face amarela... o Spanlge está ai só pra melhorar o tamanho do meu Plantel, será estratégico... de ínicio quero colocar ele com a Albino... na segunda rodada ai vou colocar o Spangle com as outras matrizes.

Tenho um Lutino agora... filhote d tudo, vou esperar ele crescer pra ver o que faço com ele! Provavelmente com os filhotes do Spanlge com a Albino... e com a fêmea Verde Claro que é grandona também!

Quero Albinos grandões (brancos e amarelos) vamos ver!

Cocada escreveu:
Eu inverteria os casais..... heheh
colocaria os dois maiores....
Spangle celeste com a verde clara
o cobalto com a F.A. Celeste para tirar F.A. cobalto
e o verde escuro com a albino.
:
Cocada

MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Sua estrategia esta boa tbem......
mas sao filhotes ainda entao.......

Eu sou fa dos cintilantes......
em meu plantel estou começando com varios deles quero ver... se meio q me especializo na linha............
tenho cintilantes celestes, cinza, v. claro, v. escuro, e o meu principal um violeta...... quero ver se tiro mais desse violeta.
Nessa primeira cria coloquei ele com uma albina. Vamos ver se sai algum igual o pai.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Puertas

MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim são filhotes, quero fazer tudo devagar, pra não fazer bobagem.

Tudo é questão de gosto mesmo, acho os Cintilantes bonitos, senão não teria pego o Spangle, mas não me agrada tanto quanto os normais.

Na verdade tenho 2 adultos, o Azul Cobalto e o Spangle, uma jovem adulta que está começando a escurecer a cera que é a Verde Clara (esta vai ser a 1era matriz a entrar para acasalamento) e a turma pra agosto... um verde escuro filhote mas que já está mostrando evidência de masculinidade (tá ficando lindo) e ai a Albina, (perfeita essa) a Fa Celeste e o Lutino respectivamente, dos mais velhos pros mais novos.

Falta uma fêmea normal cinza... ai completo meu plantel.

Ai então vou conseguir ter as cores que quero nos filhotes e ir selecionando sempre os melhores, buscando sempre ter verdes claros, escuro, oliva, cobalto e mauva, cinzas e Albinos (amarelos e azuis).

Acho que to no caminho certo!
Paterno

MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá rapazes!
O melhor acasalamento com AL é o cinza, pois não há o risco de infiltração nos AL.
O Cintilante deve ser acasalado com um normal, se não ele perde a marcação.
O VD ESC é bom ser acasalado com azul de fator escuro, podem nascer VD OL.
Grande abraço e sucesso.
Paterno.
Puertas

MensagemEnviada: Ter Jan 20, 2009 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Hum... vou conseguir meus periquitos com fator duplo de ecurecimento acasalando meus futuros filhotes, ai sim... tanto verde, quanto azul. Very Happy

Paterno escreveu:
Olá rapazes!
O melhor acasalamento com AL é o cinza, pois não há o risco de infiltração nos AL.
O Cintilante deve ser acasalado com um normal, se não ele perde a marcação.
O VD ESC é bom ser acasalado com azul de fator escuro, podem nascer VD OL.
Grande abraço e sucesso.
Paterno.
Cocada

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Hoje aquiri um cobalto, só q a cor dele parece ser mais viva e o violeta da nuca se espalha pelo corpo...
seria um cobalto fator violeta????
Puertas

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho um igual... só que se concentra no pescoço apenas o Violeta, boa pergunta!

Cocada escreveu:
Hoje aquiri um cobalto, só q a cor dele parece ser mais viva e o violeta da nuca se espalha pelo corpo...
seria um cobalto fator violeta????
Cocada

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Tenho quatro cobaltos............
3 normail e um opalino.......
todos tem esse violeta na nuca.....
mas esse em especifico se abrange pelo corpo.
Vamos esperar uma luz hehehehehe
a contra a luz ate parece um violeta ,hehehhehe
Puertas

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Mais luz?

O Fulvio explanou legal aqui no forum sobre o fator violeta em um dos topicos sobre genetica... pelo que ele disse o seu é portador de violeta com certeza. VOu achar ele e posto aqui!

Cocada escreveu:
Tenho quatro cobaltos............
3 normail e um opalino.......
todos tem esse violeta na nuca.....
mas esse em especifico se abrange pelo corpo.
Vamos esperar uma luz hehehehehe
a contra a luz ate parece um violeta ,hehehhehe
Cocada

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 3:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado
Puertas

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação

http://periquitos.com.br/forum/viewtopic.php?t=505
Puertas

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 3:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Achei a fêmea cinza!!!!!! Very Happy

Encontrei uma loja nova e tinham 2 cinzas, um casal, provavelmente irmãos. To namorando ela... tem um físico perfeito, tamanho normal... só estou na duvida se e adolescente ou adulta, pois não quero ave adulta... justamente por não saber o histórico dela.

A cabeça está sem ondulado, praticamente branca na frente... tem algumas falhas ondulas ainda, ai já não sei ela está chegando na idade adulta,ou é uma adulta mal marcada.

Dúvida cruel!

ps: A cera está marrom claro, não está chocolate... não sei se é isso diz alguma coisa!
Cocada

MensagemEnviada: Qui Jan 22, 2009 7:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Pelo que vc esta relatando parece ser uma femea nova, mas depois da primeira muda e sem anilha é muito dificil de saber mesmo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    periquitos.com.br - Índice do Fórum -> Genética Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.