Shake para emagrecer faz mal?

Lipomax EmagreceO mundo em que vivemos atualmente tem associado o bem estar físico a dieta e peso baixo.

É verdade que uma alimentação saudável e exercícios físicos fazem bem ao corpo e mente, mas quando a pessoa se joga no mundo das dietas loucas e restritivas, tudo que é feito em prol do seu bem estar acaba seguindo por um rumo diferente.

Assim também são com os famosos Shakes, as bebidas que prometem auxiliar o emagrecimento de uma forma saborosa, mas que muitas vezes, acabam se tornando grandes vilões das dietas.

Confira abaixo se os shakes para emagrecer fazem mal, como usá-los da melhor forma e o shake mais recomendado pelos especialistas.

Porque tomar Shakes de Emagrecimento?

Os Shakes são bebidas que devido aos seus ingredientes podem substituir uma ou mais refeição a depender da dieta passada pelo nutricionista.

Existem vários tipos de shakes, entre eles: shake adstringente, shake desintoxicantes, shake de emagrecimento entre outros, escolher o tipo certo de shake para a sua dieta é o primeiro passo para não errar.

Os Shakes são opções gostosas e saudáveis para quem deseja emagrecer, e por isso é importante saber o melhor tipo indicado para o seu caso e seu gosto.

Os ingredientes dos shakes podem variar bastante, entre eles: frutas, legumes, verduras, quinoa, linhaça, farelo de aveia e outros cereais.

Além disso, os shakes podem ser tanto em naturais, onde a pessoa faz o shake a partir dos ingredientes frescos, ou em pó, comprado de alguma marca de renome onde basta misturar com leite para ter a refeição pronta.

Os riscos de tomar Shakes de Emagrecimento

Muitas pessoas antes de optar pelo Shake de emagrecimento sempre se perguntam se ele é capaz de fazer mal ou não.

A resposta para essa pergunta é bastante simples, depende.

Assim como qualquer coisa na vida, se feito de forma incorreta, os shakes podem se tornar um vilão para sua saúde.

No geral, o shake de emagrecimento deve ser substituído por uma a duas refeições diárias, substituir mais refeições do que isso pode causar uma deficiência de nutrientes e a longo prazo, problemas graves à saúde.

Além disso, muitas pessoas optam por tomar shakes enquanto fazem dietas restritivas ou de baixas calorias.

Isso gera uma falta de energia ao corpo da pessoa, falta de nutrientes básicos e mesmo perdendo alguns quilos rapidamente, é praticamente impossível evitar o efeito sanfona.

Lipomax Shake

Um grande queridinho das mulheres atualmente são os produtos da Lipomax, eles vem ganhando espaço no mercado brasileiro pela sua composição e seus resultados rápidos.

Os produtos da Lipomax Emagrece não são considerados medicamentos para emagrecimento, mas suplementos alimentares.

O Lipomax oferece o suplemento em forma de cápsulas e shakes, prometendo  a diminuição da absorção de gorduras ingeridas na alimentação e a diminuição colesterol.

O shake é composto por fibra de polissacarídeo e vitamina C. A fibra de polissacarídeo atua sobre o metabolismo na absorção da gordura dos alimentos ingeridos e na redução dos níveis de colesterol no sangue.

Já a vitamina C potencializa os efeitos da fibra de polissacarídeo, melhorando, ainda mais, a absorção das células de gordura.

O Lipomax pode ser encontrado na maioria das farmácias e não precisa de receita, além disso, a única contraindicação é para pessoas que tem alergia a  peixe ou crustáceos, mulheres grávidas, nutrires e crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *